Visualizações da Página

sábado, 26 de novembro de 2011

Meu cú pra Você!


                                                                                                Letícia M. de Souza

O Encontro Regional Universitário da Diversidade Sexual, ERUDS sul realmente mexeu com o imaginário da comunidade acadêmica na UFPR setor litoral.

Com a leitura do texto inicial, que referia palavras “ofensivas” e “promiscuas”, saindo do padrão esperado em um encontro acadêmico, trouxe aos poucos, porem muito atentos participantes a incitação sobre o tema de dialogo entre diversos movimentos sociais.

O movimento LGBT, não pensa apenas no seu “umbigo”, consegue se colocar no lugar de diversos outros movimentos sociais, buscando a luta unida por seus direitos.

Durante os diálogos da mesa na abertura, percebi a palavra em outra concepção, não apenas como algo ofensivo, mas como algo que pode e traz prazer para alguém, ou como expressão para demostração de não se importar com o fato do preconceito disfarçado, porem descarado.

Quando falou-se no inicio da leitura de abertura: “ imagine a bicha sendo penetrada com prazer pelo CU”, confesso que eu, em minha realidade heterossexual, fiquei boquiaberta, realmente banalizo o uso dessa expressão, ficando apavorada com a leitura e utilização dessa palavra.

O interessante do encontro, foi a afirmação da mulher e do afrodescendente. Não utilizando no encontro as palavras no masculino, como o normal, politicamente correto. Trocando o claro por escuro, durante as expressões. Tendo uma leitura de texto diferente do que minha concepçao minimalista estava acostumada.

Ficando a partir desta linha, o texto “ERUDSMENTE” falando:

È escuro que existe uma simbologia para a palavra cú, e todas nós homens e mulheres, em nossa cultura cristã, não estamos acostumadas com a utilização em meios formais dessa palavra. A ERUDS sul trouxe a desmistificação dessa palavra, e de muitas outras por sinal.

Falar, boceta, cú, ejaculação, penetração com a naturalidade que se diz: “ hoje está sol”, realmente foi uma maneira confusa e inusitada de se começar um encontro que carrega com si tanto preconceito.

Nós como profissionais em construção, devemos compreender que escuramente não estamos acostumadas a vivenciar essa situação trazida pelas meninas do coletivo leque e ich Bicha. Mas é uma realidade que devemos defender.

Não precisa ser homossexual para defender o movimento LGBT. Não precisa ser negra pra defender movimentos raciais. Não precisa ser pobre para defender movimentos sociais. Não precisa ser acadêmica para perder o preconceito.

O entendimento dessa visão resumiria a intenção, que vai muito alem disso apenas, do ERUDS que confundiu e assustou a pequena plateia, porem com as oficinas compreendemos melhor a temática e luta de classes pela igualdade de direito.

Essa oportunidade escuramente evidenciada em cada momento de discussão, serve para preparo para a vida, pois todas, não importando o que fazem com seu cú, precisam compreender que a nossa cultura discrimina muitas situações e grupos. Mas a mudança começa em cada um. Sendo assim nós, participantes desse evento, faremos a diferença para um mundo melhor, minimizando o preconceito e aprendendo realmente a viver em sociedade.

4 comentários:

  1. Gostei muito do texto...
    como INTEGRANTE DO COLETIVO,HOMOSSEXUAL E MILITANTE da cauda mencionada acima, fico feliz em saber que conseguimos passar uma parte do muito que ainda mostraremos..estamos aqui para aprender e ensinar e tenho certeza que esta parceria dara muito certo!!Bjo Glitter a tod*s....

    ANELIESE ANTONIA TOMAZ

    ResponderExcluir
  2. Car@s estudantes do GESCO, muito importante a análise postada aqui. Identifiquei-me com a sensibilidade pra descrever a relação com os nossos preconceitos, a justificativa e a necessidade de supera-los. Concordo, se não partirmos desse reconhecimento, de nós mesmos, não faz diferença alguma.
    Um aperto de vontade de participar desses estudos e enorme orgulho de vcs, pioneiros como sempre. Continuem trazendo novidades e reflexões, por favor.
    Um abraço, Daniel Canavese.

    ResponderExcluir
  3. Adorei!! É isso mesmo...meu cú pra você meu bem! lol

    ResponderExcluir

OBRIGADO