Um passo de destaque, ou um belo incentivo ao gestor está anexo ao premio Gestão do Trabalho para Valorização de Boas Práticas e Inovação na Gestão do Trabalho na Saúde - Prêmio InovaSUS, pois valoriza as ações de gestores e secretarias nos Estados e Municípios, visando democratização das ações de trabalhos e valorização dos trabalhadores do SUS. O sorteado (secretaria vencedora) poderá rececer premios que variam de R$50.000,00 a R$150.000,00, serão escolhidos os vinte melhores projetos implantados nas secretarias podendo estar em vigências ou funcionantes a pelo menos 5 anos, devendo deixar claro as possibilidades de reprodução, sustentabilidade e impacto potencial, além de ter resultados que possam ser medidos.
O evento é promovido pelo Ministério da Saúde, junto com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), coordenado pelo Departamento da Gestão e da Regulação do Trabalho na Saúde (DEGERTS).
Todas as secretarias podem participar e não existe número maximo de projetos que podem ser enviados, a inscrição só pode ser feita pelo site: : www.saude.gov.br/sgtes/inovasus, até o dia 3 de novembro de 2011.
Essa proposta que segue com o objetivo de premiar iniciativas inovadoras e motivar os gestores municiapais, parece ser uma alavanca para o desenvolvimento de uma organização em nosso sistema de saúde, sabemos que gestores interessados e capacitados são essenciais para o real funcionamento de nosso SUS.
A partir de 10/11/2011 as iniciativas serão julgadas, tendo como primeiro critério de desempate maior pontuação no quesito: Carater inovador, um plano que visa apenas as relações trabalhistas, algo muito discutido em turma, seria então a ação que esperávamos quanto a atenção ao Cuidado de Quem Cuida?
Outra questão que ficou no ar, será que Matinhos enviará um projeto de mudança? O que o Paraná fez como melhoria a para o servidor? Mais uma vez nos deparamos com questionamentos, mas isso é muito normal, como diz a professora milene: " Quanto mais se estuda, ou se conhece um assunto, mais dúvidas teremos quanto a ele".
Inovar é preciso...
Acesso à saúde, essa é a dica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO